Felicidade. Foi esse o sentimento do deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) ao discursar no plenário da Câmara dos Deputados na tarde de hoje (20), em Brasília. O deputado, morador da cidade da Serra, comemorou a entrega da Unidade de Saúde do bairro São Marcos, obra iniciada em sua gestão com recursos disponibilizados através de emendas da ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT-ES).
“É muito bom participar daquilo que faz bem à população. E no último ano de mandato como prefeito da Serra, deixei várias obras em andamento e, uma delas, era a da Unidade Especializada de Saúde de São Marcos. Me deixa muito feliz por ser uma obra viabilizada com recursos federais disponibilizados pela ex-deputada Sueli Vidigal enquanto eu era prefeito desta cidade”, comemorou o pedetista.
Vidigal lembrou que a emenda é de 2010, conveniada com o governo federal em 2011, iniciada em maio de 2012, no valor de R$ 1 milhão.
“Ao contrário do que disseram a obra não foi paralisada, pois deixamos dinheiro em caixa. Deixamos a obra em andamento na cidade e, agora, após quase três anos, a prefeitura entrega mais essa unidade à população. Fico feliz porque o deputado federal Carlos Mannato (SD-ES) participou da inauguração desta obra, viu a beleza da obra, a importância dela, que é mais uma deixada em andamento pela nossa gestão. É gratificante ver que cinco anos depois este projeto iniciado na nossa gestão se torna realidade melhorando a saúde da população da Serra”, comemorou Vidigal.
O deputado Sergio Vidigal aproveitou o discurso para desabafar. “Os adversários questionam e mentem. A verdade demora, mas ela chega. E chega mais uma na Serra, que é a obra do bairro São Marcos, com emenda da Sueli, obra iniciada na nossa gestão. Lógico que outras obras estão em andamento na cidade da Serra, muitas daquelas quiseram atribuir a sua paralisação à nossa gestão. Mas queríamos deixar claro que obras não foram paralisadas. O mandato terminou, mas as obras continuaram e os recursos em caixa”.
Presidência
Durante o discurso, o deputado Sergio Vidigal aproveitou a oportunidade para comentar os recentes fatos envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Quero, mais uma vez, lamentar o que esta casa está vivenciando, o Brasil como um todo, com denúncias que pairam sobre o Planalto e também sobre a presidência desta Casa.”
Vidigal lembrou que, na última semana, ele e um grupo de parlamentares, protocolaram requerimentos na Corregedoria da Casa e na Comissão de Ética solicitando o afastamento de Cunha da presidência para que ele possa se defender de todas as acusações que pairam sobre o carioca.
“Gostaria de parabenizar o deputado Mannato, Corregedor desta Casa, que tem expressado sua preocupação nos meios de comunicação, reconhecendo as dificuldades da manutenção do presidente nessa Casa de leis. Isso me deixou muito feliz, pois hoje temos vários aliados do atual presidente que já reconhecem a necessidade dessa casa tomar algumas decisões importantes neste momento de crise que vivemos e não sabemos onde iremos chegar. Não se consegue ter estabilidade econômica sem estabilidade política”, finalizou o pedetista.