Vidigal é reeleito presidente regional do PDT-ES

Atuação Imprensa

No último sábado (5), o diretório regional do PDT do Espírito Santo se reuniu para sua convenção estadual. Durante o evento, o deputado federal Sergio Vidigal foi reeleito presidente do partido para um mandato de dois anos.

“Quero agradecer, novamente, a essa confiança que o partido me delega, nessa função tão difícil que é coordenar um partido”, disse Vidigal logo após a proclamação do resultado da eleição.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, prestigiou a convenção capixaba e elogiou Vidigal. “O Vidigal é um exemplo de pedetista, que nunca deixou o PDT, tem caráter, tem lealdade, e quem tem essas características não cede a interesses. E o saúdo novamente pela coragem e empenho em fazer um PDT cada vez mais forte, pois não é para qualquer um juntar tantas pessoas num sábado pela manhã”, disse Lupi.

De acordo com Vidigal, “o momento agora é de pensar os municípios. Com a Executiva eleita, temos a garantia que não sofreremos intervenção e podemos trabalhar para, no ano que vem, eleger nossa base, com vereadores e prefeitos e chegarmos em 2018, fortalecidos na eleição presidencial.” O presidente reeleito completou mostrando o tamanho de sua felicidade. “Não recebemos um centavo do fundo partidário. Tudo que fazemos é com o coração e dedicação de cada um. O PDT não é partido de elite, mas de base, de alicerce e construímos tudo à muitas mãos.” De acordo com Vidigal, o evento ultrapassou a marca de mil presentes.

Eleito como vice-presidente do PDT capixaba, o deputado estadual Josias Mário da Vitória disse que se sente realizado. “Minha história no PDT trouxe muitas pessoas para minha vida. Quando decidi ser candidato, conversei com Vidigal e me disseram que eu precisaria de sete mil votos a mais que se eu fosse pra outra coligação. Eu respondi que apenas seria deputado se fosse pelo PDT. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa família PDT e olhar que nesses nove anos que estou como deputado estadual, percebo a quantidade de amigos que fiz aqui.”

A convenção regional do PDT contou com as presenças dos deputados federais Lelo Coimbra (PMDB) e Marcus Vicente (PP); dos deputados estaduais Hércules da Silveira (PMDB), Rafael Favatto (PEN), José Carlos Nunes (PT) e Janete de Sá (PMN); dos presidentes das Câmaras Namy Chequer (Vitória, PCdoB) e Neidia Pimentel (Serra, SD); do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior (PPS), o Juninho; do vice-governador do Estado, César Colnago (PSDB); do presidente regional do PSD, José Carlos da Fonseca Júnior; e o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Paulo Vellozo Lucas.

Brasil
Quem também prestigiou o encontro neste sábado foi o ex-ministro Ciro Gomes que discursou e aproveitou para abordar assuntos nacionais. “Não me filiei ao PDT para ser candidato a nada. Tenho 36 anos de vida pública e não posso me assustar. Ajudei a fazer o impeachment do (Fernando) Collor,  ajudei a fazer o Plano Real. Nunca vi um encontro tão perigoso como a crise deste momento. A democracia brasileira passa por um perigo nunca visto. O remédio para governo ruim não é romper a normalidade democrática,  pois se isso acontecer vai valer para o próximo. O país não vai ter novas eleições por esse caminho. Por esmagadora maioria, o povo brasileiro está se sentindo enganado. Temos que refundar sua estratégia. É grave a crise aqui dentro por fraqueza política do governo pois não pode trabalhar um dia sequer pra atender ao povo, apenas tendo que trabalhar contra o golpismo e se entregou a economia brasileira. O povo está com medo de perder o emprego.”

Para Vidigal, o momento é de união de forças. “A única saída agora é uma coalizão, unirmos forças, abaixando bandeiras de partido e levantando a bandeira do Brasil. Não podemos cair na política do quanto pior melhor e votarmos pautas bombas no Congresso Nacional, inviabilizando o Brasil. Não podemos deixar que o presidente da Câmara, com conta da suíça, que mentiu naquela Casa, possa ser o arauto da honestidade da Câmara Federal. A primeira coisa que aquela Casa tem que fazer é retirá-lo daquela presidência e responder pelo que é acusado.”

Do mesmo partido do vice-presidente da República e do presidente da Câmara dos Deputados, Lelo também comentou o cenário nacional. “Desejo muito sucesso ao PDT, ao Sergio Vidigal. Nossos desafios partidários em relação ao Brasil são muito grandes. O país que passa por uma crise profunda, economia e financeira. Não podemos deixar a ponta da corda ser perdida. Temos que dar um exemplo, mostrando que na política, podemos reestabelecer a confiança e retomar o crescimento do país.”

O presidente nacional do PDT também tratou do momento político do país e lançou Ciro Gomes à presidência. “O homem mais preparado, com o passado limpo, com amor a pátria, sem sistema financeiro e bancário por trás, que pode fazer o sonho de (Leonel) Brizola se tornar realidade, é o companheiro Ciro Gomes, nosso candidato à presidência em 2018!”