No dia em que o município da Serra comemora 459 anos, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para homenagear a cidade em que criou sua família e teve seu primeiro emprego.
“Eu quero render a minha homenagem à população da Serra, que me deu o privilégio de ter meu primeiro emprego de médico naquela cidade, em 1981. Depois tive o privilégio de ser morador da Serra. Hoje tenho a honra de dizer que eu, minha família, meus filhos, minhas noras, meus netos, todos morando na Serra. E a Serra ainda foi mais além. Me permitiu ser vereador, deputado, prefeito por três mandatos, e hoje estou aqui nesta Casa, mais uma vez com 70% dos meus votos foi a população da cidade da Serra que me confiou. Quero parabenizar a bravura da população daquela cidade”, disse Vidigal.
O parlamentar destacou, ainda, que a população serrana é, hoje, composta por migrantes. “A Serra hoje só tem 25% da população que, de fato, nasceu na cidade. A sua maioria é de população de migrantes, que escolheu a cidade por opção. E hoje a Serra é considerada a locomotiva de desenvolvimento do estado do Espírito Santo. Isso é motivo de muita alegria, de muita felicidade. E dizer a cada morador da Serra, parabéns por aquilo que vocês fizeram pela cidade, que superou seus próprios desafios”, comentou.
O pedetista ainda aproveitou a oportunidade para lembrar do salto de desenvolvimento do município. “Em 1970, quando o Brasil foi tricampeão mundial, tínhamos 90 milhões de brasileiros e a Serra tinha cerca de 17 mil habitantes. Passou-se 45 anos e a Serra tem, hoje, a maior população do estado do Espirito Santo, chegando a quase meio milhão de habitantes. E não foi somente crescimento populacional, mas também com crescimento econômico, sendo, em 2011, a quarta cidade que mais cresce no país.”
Veja o discurso do parlamentar:
Veja o vídeo de homenagem ao aniversário da cidade: