“Fórum da Serra deve permanecer no Centro da cidade.” Esse foi o pedido feito pelo deputado federal e ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), durante reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Anníbal de Rezende Lima. Na oportunidade, pediu ao chefe do Judiciário capixaba para que o Fórum da Serra permaneça no Centro da cidade.
“Muito foi noticiado na imprensa e houve até uma preocupação muito grande da população que reside e trabalha no Centro da Serra com a possibilidade do Fórum sair daquela região. É uma preocupação muito grande pois aquela localidade vive, basicamente, do movimento gerado pelo Judiciário que atrai muitas pessoas para a região”, destacou Vidigal.
Além da permanência do Fórum no Centro da Serra, o ex-prefeito ainda solicitou que as novas Varas que atenderão o município também sejam instaladas naquela mesma região. “O local é privilegiado por ser próximo ao Executivo municipal, Legislativo da cidade, Ministério Público, tem um bom comércio na região, espaço para crescer e fácil acesso. Seria muito bom ficar tudo ali concentrado, facilitando, inclusive, a vida da população”, defendeu o pedetista.
O presidente do TJ-ES tranquilizou o parlamentar que estava acompanhado de comerciantes do centro da Serra durante o encontro. “Vocês podem ficar tranquilos que minha prioridade, no momento, é resolver a questão do Fórum de Vitória que está em condições precárias e não estamos com verbas nem para solucionar esse caso. Sem resolver o problema de Vitória, não podemos pensa em fazer qualquer alteração em outros fóruns de outras regiões. Por enquanto vamos manter o Fórum no Centro da Atenas Capixaba”, brincou o magistrado.
Vidigal parabenizou o magistrado e lembrou uma possível alternativa para ampliar o Fórum da cidade. “Uma alternativa é a antiga escola João Loyola, que está a apenas uma rua do prédio do fórum e está desativada. Pela proximidade, seria uma ótima alternativa para as novas Varas”, finalizou.