Vidigal propõe urna eletrônica para orçamento participativo

Atuação Imprensa

Vidigal propõe urna eletrônica para orçamento participativo. Depois de quatro edições temáticas, a série organizada pelo PDT da Serra para discutir os desafios da cidade iniciou novo ciclo nesta quarta-feira (25) nas regiões polo do município. Feu Rosa foi o primeiro bairro visitado nessa etapa do “Encontros: Soluções para uma nova Serra”.

O evento reuniu lideranças comunitárias e moradores de um dos maiores e mais populosos bairros da Serra. O debate realizado no Espaço de Eventos de Feu Rosa começou escutando as demandas da população. Pedidos por reforço em áreas tradicionais, como saúde, educação, segurança e geração de emprego, permearam todos os depoimentos.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, foi o palestrante do evento e reforçou a necessidade de que os moradores tenham participação ainda maior no direcionamento das políticas públicas aplicadas em suas comunidades. “Não queremos mais fazer o orçamento participativo só com lideranças comunitárias. Vamos fazer com urna eletrônica no bairro para toda comunidade escolher suas prioridades”, defendeu.

O ex-prefeito da Serra falou ainda da necessidade de união de forças para priorizar políticas públicas que coloquem o ser humano em primeiro lugar. “Não tenho uma fórmula pronta, tenho disposição de trabalhar 24 horas pelo ser humano. Precisamos construir essa fórmula juntos e implementar um novo modelo de gestão na Serra”, afirmou.

A série “Encontros: Soluções para uma nova Serra” terá nova edição na próxima semana. As comunidades de Jacaraípe, Manguinhos, Camará e Bicanga irão se reunir no Centro Comunitário de Jacaraípe nesta segunda-feira (30/5).