Sergio Vidigal entrega estudo ao Ministro do Trabalho

Sergio Vidigal entrega estudo ao Ministro do Trabalho

Atuação

Sergio Vidigal entrega estudo ao Ministro do Trabalho. Em reunião com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) entregou um estudo aprofundado com os impactos da reforma trabalhista discutida na Câmara dos Deputados.

Durante o encontro, Vidigal destacou ao ministro que a flexibilização de direitos trabalhistas não vai criar mais empregos. No estudo entregue ao ministro, o pedetista aponta que se for aprovada do jeito que está, a reforma trabalhista vai aumentar o desemprego.

“Se for aprovada como está, a proposta vai aumentar o número de trabalhadores temporários. Não é isso que nós queremos para o Brasil. Essa reforma vai causar ainda mais instabilidade no mercado de trabalho”, afirmou.

Vidigal ainda pontuou ao ministro que Juristas ouvidos pela comissão nesta semana defenderam que se não acontecer com cautela, a flexibilização e modernização das leis trabalhistas podem acarretar em um número maior de processos.

“Vários membros do judiciário disseram com convicção que a reforma não garante a redução do número de processos. Compartilho da mesma opinião. Nos países que flexibilizaram direitos o número de empregos temporários aumentou, assim como o número de processos. Temos que encontrar alternativas que preservem o direito do trabalhador”.

O ministro do trabalho se comprometeu a se inteirar do estudo e dos dados apresentados.