A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Serra recebeu R$ 500 mil, em recursos, do mandato do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).
“É uma honra poder contribuir com recursos para a Apae porque é uma instituição que tem demonstrado amor, carinho e dedicação. Além disso, é exemplo na eficiência de seus funcionários no atendimento para com aqueles que precisam”, comentou Sergio Vidigal.
O valor é proveniente de emendas individuais de Vidigal ao Orçamento Geral da União de 2017.
Assim, emenda contemplará a aquisição de materiais e equipamentos, inclusive específicos para pessoas com deficiência. Hoje, a Apae atende 640 alunos.
“A entidade ofertará aulas com qualidade e eficiência a partir da modernização da sua estrutura. Portanto, são materiais que contribuirão para aprimorar as aulas, que servirão para enriquecer o ensino e aprendizagem dos alunos”, disse.
Equipamentos
Com esse recurso, serão adquiridos vários equipamentos. Tais como monitor touch screen 15 polegadas, armário sem porta, mesa de trabalho com duas gavetas, mesa para reunião semi-oval, ventilador de teto.
Também serão adquiridos cadeira digitador, armário alto com duas portas, longarina de três lugares, cadeira interlocutor.
Bebedouro industrial, freezer horizontal, lousa interativa, ar condicionado e teclado mouse inteligente.
Ainda serão comprados outros materiais, como cantinho interativo, impressora braile, sala multimídia, mini CPU, microcomputadores, nobreak.
E violão, teclado, suporte para teclado, caixa multiuso, flauta, cajon (elétrico e acústico), microfone sem fio, pandeiro. Outros como impressora, monitor 21 polegadas, mesa quadrada branca e caixa acústica.
A Apae
A Apae da Serra foi fundada em Assembleia realizada em 30 de abril de 1981.
É uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras – públicas e privadas.
É uma instituição que visa a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.