Nova Venécia, no noroeste do Espírito Santo, foi beneficiada por emendas do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES). No total, foram empenhados R$ 935 mil para a saúde e turismo.
Em primeiro lugar, a maior parte do recurso, R$ 750 mil serão destinados para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Filomena. Mais importante é que o novo posto vai contemplar aproximadamente 3 mil pessoas. Além disso, serão beneficiados moradores de quatro bairros: Santa Luzia, Vista Park, Filomena e Bairro Municipal.
O prefeito Mário Sérgio Lubiana reconhece a importância do recurso destinado pelo deputado federal Sérgio Vidigal.
“Nós temos o deputado federal Sérgio Vidigal sempre como um grande parceiro nosso, da nossa gestão, do município de Nova Venécia. Acima de tudo o PDT sempre foi muito atuante. Então a gente só tem a agradecer ao deputado o carinho dele para com nossa cidade”, afirmou.
Conheça mais sobre o trabalho do deputado federal Sérgio Vidigal pelo Espírito Santo no https://www.sergiovidigal.com.br/atuacao/
Turismo de Nova Venécia
Da mesma forma, Sérgio Vidigal também destinou recursos para a compra de novos equipamentos. A compra foi para a Secretaria de Cultura e turismo de Nova Venécia. Em suma, serão contempladas mais de 50 mil pessoas com as melhorias.
História
O território do atual Município de Nova Venécia foi habitado pelos índios aimorés, que, fugindo dos combates com as forças portuguesas, nas proximidades da foz do rio Cricaré, procuraram refúgio nas serras situadas nas cabeceiras daquele rio.
A primeira penetração no território efetuou-se em 1870, pelo Major Antônio Rodrigues da Cunha, Barão de Aimorés, quando, em Cachoeira do Cravo. No rio Cricaré, foi tentado a explorar uma serra que dali se avistava. Com a chegada de outros colonizadores, fundou-se um núcleo populacional denominado serra dos Aimorés, em virtude da região ter sido habitada inicialmente pelos índios dessa tribo.