O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) entregou, nesta sexta-feira (22), uma van para a Associação Pestalozzi de Alfredo Chaves.
O veículo foi adquirido com emendas parlamentares, na ordem de R$ 175 mil, de sua autoria.
“A van será utilizada para ampliar a assistência e inclusão das pessoas com deficiência. Parabéns, Alfredo Chaves, por esta conquista e contem sempre com o nosso trabalho”, comentou Sérgio Vidigal.
Importante destacar que, pela primeira vez, o município terá a oportunidade de atendimento com um veículo adequado para as pessoas com deficiência.
O prefeito, Fernando Lafayette, agradeceu a aquisição do veículo e comenta que este será essencial para prestar serviços de qualidade para quem é atendido na Pestalozzi.
“Ficamos agradecidos com o veículo adaptado para a Associação Pestalozzi, o qual vai permitir maior comodidade aos alunos. E, por meio de parceria com o deputado federal Sérgio Vidigal, vamos proporcionar mais qualidade para esta entidade que presta serviços tão importantes”, ressaltou Fernando Lafayette.
Quem solicitou a emenda ao deputado foi o vereador Zanata. Para ele, a entrega do veículo vai ficar marcada para a Associação e para todo o município.
“Porque a Pestalozzi nunca ganhou um presente assim. Tenho que agradecer muito ele (Sérgio Vidigal) pois se hoje nós temos uma van que transmite segurança para nossas crianças. Muito obrigado”, comemorou o vereador.
Também estiveram no evento a presidente da Pestalozzi de Alfredo Chaves, Jocilene Nunes Frota, e a vice, Fernanda Ingle.
Associação Pestalozzi
O veículo é destinado ao atendimento ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social e será utilizado prioritariamente ao público atendido pela Associação Pestalozzi.
Logo, o serviço de Convivência atende atualmente aproximadamente 200 pessoas, das quais 18 são atendidas na instituição através de Termo de Parceria entre a Prefeitura e a entidade, na modalidade de Serviço de Convivência para Pessoas com Deficiência.
As Associações Pestalozzi, portanto, atuam na defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual na perspectiva de sua inclusão, participação, protagonismo e autonomia, visando à melhoria da qualidade de vida.
Dessa forma, é responsável pelos atendimentos especializados em diversas áreas, tais como Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Lazer, Cultura, Trabalho, Geração de Renda, entre outros.