A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o requerimento de criação de uma comissão externa importante para o Espírito Santo.
Trata-se da Comissão destinada a fazer levantamento in loco, bem como acompanhar e fiscalizar os planos de trabalho, obras realizadas, intervenções futuras, investimentos, obrigações e direitos adquiridos pela Concessionária ECO 101, que administra o trecho da BR-101 que passa pelo Estado do Espírito Santo.
A medida foi solicitada pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).
Com mudança de legislatura, o colegiado foi arquivado, conforme regimento interno da Câmara dos Deputados. E, em 2019, o deputado solicitou o desarquivamento.
Comissão
Sérgio Vidigal comenta sobre a importância dos trabalhos da Comissão que fiscaliza a Eco 101, cujo objetivo é acompanhar, in loco, e fiscalizar os planos de trabalho, obras realizadas, intervenções futuras, investimentos, obrigações e direitos adquiridos pela empresa.
“A BR 101 é uma das principais rodovias do país e o trabalho da Comissão é essencial para fiscalizar o andamento da obra no trecho que corta o trecho em nosso Estado”, comentou Vidigal.
Na legislatura passada, uma das conquistas da comissão foi a redução do valor do pedágio.
No município da Serra, em Cidade Pomar, o deputado defendeu a inclusão do término da obra do acesso ao bairro na concessão.
Na Legislatura passada, o deputado participou ativamente dos trabalhos que a comissão realizou.