Vidigal realiza painel sobre obras do Mestre Álvaro na segunda-feira (9)

Vidigal realiza painel sobre obras do Mestre Álvaro na segunda-feira (9)

Atuação Destaque

Na próxima segunda-feira (9), será realizado um painel, no município da Serra, para tratar do andamento das obras do Contorno do Mestre Álvaro. Será a partir das 9h, no Plenário Judith Leão Castelo, na Câmara Municipal da Serra.

O painel será realizado por meio de solicitação do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES), que coordena a Comissão Externa responsável por acompanhar o empreendimento.

“A proposta do painel é prestar contas à população sobre o início desta obra, que é tão esperada pela população serrana e capixaba. Assim, a partir deste debate, vamos elencar todas as contribuições que serão necessárias para que este empreendimento seja concretizado. Contamos com a presença de todos”, comentou Vidigal.

 Logo, estão convidados para o painel representantes: da prefeitura, da Câmara de Vereadores da Serra, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de Rodovias do Tribunal de Contas da União (TCU), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) e do Consórcio Contractor.

No ano passado, também foi realizado um painel com a presença do Governo Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, órgãos fiscalizadores e a população.

Prioridade

Nesta semana, o deputado participou de reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Na oportunidade, o ministro disse que a pasta vai priorizar o andamento do Contorno do Mestre Álvaro.

Outra ação recente do pedetista foi o pedido de inclusão de Emenda de Bancada Impositiva ao Orçamento Geral da União (OGU) para o empreendimento. 

Trabalho

Também, no dia 30 de abril, Vidigal esteve na assinatura da Ordem de Serviço das obras do Contorno do Mestre Álvaro. A primeira etapa da obra começou no dia 13 de maio.

O deputado ainda acompanhou, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Dnit, a liberação das obras da via, nos últimos anos.