Recurso de Vidigal para Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim é pago

Recurso de Vidigal para Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim é pago

Imprensa

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) foi contemplado emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).

Sérgio Vidigal destinou R$ 150 mil, ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2018 e o recurso encontra-se pago.  

“Mais uma vitória para a saúde! O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim vai receber equipamentos importantes que vão proporcionar agilidade no diagnóstico, ajudar a aprimorar o atendimento e levar saúde de qualidade para os cidadãos. Contem sempre com o nosso trabalho”, comemorou Vidigal, que é médico.

Assim, será adquirido um aparelho de Gama Probe e duas camas elétricas.

Gama Probe

O uso do “Gama Probe” é um aparelho portátil composto de sonda de detecção e sistema de registro digital da radiação gama, com um procedimento inovador na pesquisa do linfonodo sentinela.

Por sua vez, trata-se daquele que é o primeiro a receber a drenagem linfática de um tumor. É um método capaz de localizar esse linfonodo para que o cirurgião possa extraí-lo com segurança, de forma menos invasiva, e o patologista possa verificar se há ou não comprometimento metastático.

Conheça o HECI

Há 60 anos, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) trabalha para atender cada vez melhor a todos que precisam dos serviços oferecidos pela unidade. Dessa forma, com uma ideologia que se baseia sempre na qualidade e eficiência, o hospital consolida-se a cada ano no mercado.

O Hospital foi criado com o objetivo de levar serviço de saúde de qualidade à comunidade. Foi fundado em 02 de junho de 1958 por um grupo de Igrejas Evangélicas e começou atuar de fato como unidade, em 25 de fevereiro de 1986.

Até os dias atuais mantém seus princípios no que diz respeito à filantropia e atendimento de alta qualidade e complexidade. Os serviços oferecidos pelo hospital têm reconhecimento no âmbito estadual.

Foto: Deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) acompanhado pelo gerente de Projetos Especiais do hospital, Jathir Moreira.