Vidigal presta contas de seu primeiro semestre de mandato

Atuação Imprensa

Na última sexta-feira (28), o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) promoveu um grande encontro com a comunidade e lideranças políticas para prestar contas dos primeiros seis meses de seu mandato. O evento, realizado em Jardim Limoeiro, na Serra, reuniu cerca de 600 pessoas de todos os cantos do Espírito Santo.

“O mandato não é do Vidigal. O mandato não é do PDT. O mandato do deputado federal Sergio Vidigal é do Espírito Santo, é do Brasil, é da Serra. Por isso, quero honrar os mais de 161 mil capixabas que nos elegeu para esse trabalho”, destacou o parlamentar em seu discurso.

De acordo com Vidigal, “o tempo de mandato ainda é pequeno, mas já há muito o que apresentar para a sociedade”. O pedetista conversou com os presentes sobre as atividades desenvolvidas no plenário da Câmara dos Deputados, das 12 comissões que participa e de suas proposições, que já ultrapassa as 75, entre projetos de lei, Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s), requerimentos e outros.

Presente ao encontro, o vice-governador do Estado, César Colnago, elogiou o trabalho  de Vidigal como parlamentar e como liderança política. “Vidigal faz um belíssimo mandato para o Estado e para o Brasil, discutindo assuntos importantes. Parabéns pelo mandato, pelo poder de agregar com as pessoas, esse público grande de todo o Espírito Santo, demonstra a sua capacidade de liderar e conduzir um processo propositivo para o nosso Estado.”

Educação
Convidado a prestigiar a prestação de contas do deputado Sergio Vidigal, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) destacou a atuação do capixaba no campo da educação. “Vidigal está relatando um projeto de minha autoria que federaliza a educação básica no Brasil. Fico tranquilo de ter Vidigal como relator pois tem um mandato ético, atuante, e com grande preocupação na educação, que é a solução de muitos de nossos problemas”, comentou Buarque.

Vidigal aproveitou para falar também sobre o projeto. “Me sinto muito honrado em relatar esse projeto tão importante para a educação brasileira. Quando se fala em federalizar, pensa-se apenas na unificação dos salários dos professores, mas vai muito além disso, cria mussitemos único de avaliação da educação brasileira, com um odeio único de educação, pois o aluno não é capixaba, não é carioca nem mineiro, o aluno é, acima de tudo, brasileiro.”

Além do senador do Distrito Federal e do vice-governador do Espírito Santo, o senado Ricardo Ferraço (PMDB-ES), os deputados estaduais Rafael Favatto (PEN), Josias da Vitória (PDT), Janete de Sá (PMN), o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), juntamente com oito prefeitos, vereadores de vários municípios do Estado e da secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Sueli Vidigal.

Visita
O senador Cristovam Buarque, em visita ao Espírito Santo para participar da prestação de contas do deputado federal Sergio Vidigal, foi recebido pelo governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB) para um almoço no Palácio Anchieta e, junto do secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, entregou um livro contando a história do Palácio para o senador.

Em seguida, Vidigal, Buarque e Rocha visitaram a unidade do Escola Viva em São Pedro, Vitória, onde foram muito bem recebidos pelos alunos e professores.

Já no sábado (29), Cristovam Buarque ministrou palestra em um congresso educacional em Aracruz, norte do Espírito Santo. Na platéia, além de inúmeros educadores, os deputados Vidigal e Da Vitória acompanhavam, atentamente, à fala do senador pedetista.