Aeroporto da Serra foi apresentado para o Governo do Estado pelo deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES). A construção do aeroporto vai otimizar a movimentação de cargas aumentando a capacidade logística do Espírito Santo. Em reunião com Secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, Vidigal apresentou o projeto desenvolvido em 2010 quando estava à frente da Prefeitura da Serra.
Na prática, o aeroporto vai representar economia de tempo e recursos financeiros para empresas do Estado e de todo o Brasil.
Estudos preliminares avaliaram que a região de Planalto de Nova Almeida, na Serra, reúne todas as condições e influências para suportar a implantação do aeroporto cargueiro. A proposta é criar uma Parceria Público Privada (PPP) para realizar a obra.
“Hoje grande parte do que é produzido no Espírito Santo, como o café e o mamão papaya, não é exportado pelos nossos portos e aeroportos por falta de infraestrutura. O aeroporto de cargas ajudaria a melhorar nossa distribuição logística, tornando o Estado mais competitivo”, afirmou Vidigal.
Sergio Vidigal destaca que a expectativa é que, posteriormente o aeroporto de cargas também transporte passageiros, se tornando o segundo grande aeroporto da Grande Vitória.
“É muito comum no Brasil que aeroportos de cargas posteriormente transporte passageiros. Um novo aeroporto na Serra iria possibilitar um novo marco de desenvolvimento, além de possibilitar a criação de empregos”, afirmou Vidigal.