AICA vai receber recursos provenientes de emenda de Sérgio Vidigal

AICA vai receber recursos provenientes de emenda de Sérgio Vidigal

Imprensa

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) destinou, ao Orçamento Geral da União de 2019, uma emenda individual para a Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (AICA).

Os recursos estão orçados em 500 mil e vão contemplar a unidade da Serra. “Assim, vamos envidar todos os esforços necessários até a efetiva liberação do recurso para a continuidade das ações já desenvolvidas pela Aica”, comentou Sérgio Vidigal.

O recurso destina-se para a aquisição de materiais para atender a instituição, que possui papel tão importante para os jovens. E, por se tratar de emenda impositiva, o Governo Federal tem obrigação de executar ainda neste ano.

Foi enviado, no dia 12 de março, ofício à Prefeitura da Serra explanando sobre a destinação do recurso.

The Voice Kids

Aluno da AICA, o serrano Jeremias Reis foi o vencedor da temporada 2019, do Programa The Voice Kids.

Rede AICA

A Rede AICA denomina-se um programa de Atendimento Integrado a Criança e ao Adolescente, ligado à Pastoral do Menor, criado em 1997.

É um trabalho social, em rede, desenvolvido nos municípios de Serra e Santa Teresa, a qual possui ações dirigidas para a defesa e promoção da vida de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

De inspiração cristã, o projeto vivencia e difunde os valores de justiça, paz, solidariedade e partilha. Também visa contribuir aos jovens e suas famílias o exercício pleno da cidadania, rejeitando qualquer tipo de paternalismo e assistencialismo.

Ainda tem como desafio a conscientização e mobilização da sociedade, na busca por uma resposta transformadora, global, unitária e integrada à situação da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.

A cada ano, são atendidas mais de mil crianças, adolescentes e jovens nos projetos da Rede AICA, dessa forma, contribuindo para o seu desenvolvimento humano, social, cultural e psicológico.

As atividades são estendidas às famílias das crianças e dos adolescentes, através de cursos e orientação profissional, atendimento psicossocial, palestras e momentos de formação para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.