Coordenador da comissão externa que fiscaliza a concessionária Eco101, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) conseguiu aprovar a realização de uma mesa redonda para avaliar os impactos sociais da construção de viaduto nas imediações da praça de pedágio de Amarelos, em Guarapari.
O requerimento de Sérgio Vidigal (PDT-ES) foi aprovado nessa quarta-feira (11). O evento acontecerá em 7 de fevereiro, na Câmara Municipal da cidade.
“É preciso, portanto, abrir uma discussão pública sobre esse assunto. Para isso, é necessário promover uma mesa-redonda na cidade de Guarapari. Este evento será aberto à população, para que as autoridades convidadas ouçam as reivindicações e se pronunciem sobre o problema”, comentou Vidigal.
No início desta semana, houve uma informação que, após o término da construção de viaduto nas imediações da praça de pedágio de Amarelos, pela Concessionária ECO-101, moradores daquela região serão obrigados a passar pela referida praça, para cumprir o percurso de ida e de retorno.
Para a audiência, estão convidados o vereador de Guarapari, Marcos Grijó (PDT), o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Junior; e o diretor-superintendente da Concessionária Eco101, Roberto Paulo Hanke, ou os respectivos representantes.