O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) assinou, nesta sexta-feira (02), a Ordem de Serviço para as obras de drenagem e pavimentação em Alegre.
O serviço será executado com emenda de sua autoria, na ordem de R$ 259.769,00, ao Orçamento Geral da União (OGU) 2017.
“Momento de alegria assinar a ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação em Alegre. É mais qualidade de vida chegando para a população!’, comemorou Sérgio Vidigal.
Participaram da assinatura o Prefeito, José Guilherme, o pedetista vereador, Claudinho de Rive, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rodrigo Vargas.
Assim, José Guilherme deixou seus agradecimentos ao deputado: “Em nome da comunidade alegrense e em especial os moradores do Distrito de Rive, agradeço ao Deputado Sergio Vidigal por este momento de extrema alegria quando assinamos a ordem de serviço para o início desta pavimentação, sonho antigo dos moradores. Agradeço ainda ao Vereador Claudinho de Rive que buscou junto ao Deputado este recurso.”
O vereador Claudinho de Rive também agradeceu ao deputado. Ele destacou que a obra é importante para atender dois bairros. Tais como São Bartolomeu e Branco e também acesso ao cemitério do município. A rua ainda passa por dentro do Instituto Federal campus Alegre, além de toda a comunidade do Distrito de Rive, que é o maior município de Alegre.
“É uma obra de suma importância, um belo gol que o deputado fez em contemplar essa comunidade com a realização desta obra”, disse o vereador.
Visita a Alegre
Na oportunidade, Sérgio Vidigal fez uma visita ao Ifes de Alegre e também ao Hospital Casa de Caridade São José.
Vale lembrar que desde o início do seu mandato foram destinados R$ 1,3 milhão. As verbas foram para melhorias na saúde, obras de infraestrutura e preservação das Bacias do Rio Jerusalém.
Conheça Alegre
As primeiras penetrações no município verificaram-se em 1820, quando uma expedição organizada pelo Capitão-Mor Manoel Estêves de Lima, procedente de Minas Gerais, em busca de terras férteis e devolutas, chegou à região. Hoje esta se acha localizada a sede do município.
Dessa forma, João Teixeira da Conceição, após o regresso da expedição, ali permaneceu, fundou o povoado e nele construiu uma capela dedicada a Nossa Senhora da conceição.
O povoado, elevado à categoria de sede do distrito, em 1858, recebeu a denominação de Alegre, nome de uma cachorrinha. Era exímia caçadora, de propriedade do desbravador e fundador do povoado.
Posteriormente, criou-se a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Alegre, logo depois alterada para Nossa Senhora da Penha do Alegre.