Associação Lar Semente do Amor recebe recursos de Sérgio Vidigal

Associação Lar Semente do Amor recebe recursos de Sérgio Vidigal

Imprensa

A Associação Lar Semente do Amor (Rede ALSA) tem como missão contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em risco social e pessoal, a qual está localizada no  município de Serra.

Dessa forma, sabendo da importância da instituição, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) destinou recursos. Foram 110 mil, ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2018.

“Cuidar das nossas crianças e adolescentes é pensar no futuro do nosso país. Por isso, destinamos recursos para a Associação Lar Semente do Amor, de forma a contribuir com esses jovens”, destacou Vidigal.

Com o valor, portanto, serão adquiridos mobílias, eletrônicos, informática, utensílios de cozinha, entre outros.

Sendo assim, são cinco núcleos da Serra, nos seguintes bairros: ElDorado, Planalto Serrano, Jardim Carapina, Jacaraípe e Balneário de Carapebus.

O diretor da associação, Pedro Deps Neto, comemorou a destinação dos recursos e agradeceu:

“Em nome da Instituição Semente do Amor, essa emenda do deputado federal Sérgio Vidigal vai melhorar a prestação de serviços. Assim, para que possamos oferecer um ambiente mais propício para a execução das atividades.”

Semente do Amor

A Associação Lar Semente do Amor é uma Organização Não Governamental (ONG). Deste modo, é uma pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos, e foi fundada em 21 de setembro de 1993.

Logo, motivada pela causa social, tem por objetivo geral a execução da doutrina da Proteção Integral à Criança e ao Adolescente. Então, esta dedica-se ao bem estar na forma estabelecida na lei nº. 8.069 de 13/07/1990, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei 8.842/94, cujo texto trata da Política Nacional do Idoso.

Conheça os serviços que compõem a Rede ALSA, tais como o serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, que promove o acolhimento institucional na modalidade de Casas Lares.

Outro objetivo também é a Proteção Social Básica, por meio de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idades e para idosos com idade igual ou superior a 60 anos;

Outrossim oferece outros auxílios como ação esportiva, educação ambiental e iniciação profissional.