Com emenda de Vidigal, Governador Lindenberg compra caminhão prancha

Com emenda de Vidigal, Governador Lindenberg compra caminhão prancha

Atuação Destaque

Uma nova conquista para o município de Governador Lindenberg! A prefeitura adquiriu um caminhão prancha, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).

A emenda foi no valor de R$ 320 mil, ao Orçamento da União de 2018.

“O nosso mandato está voltado para promover ações que contribuam com o desenvolvimento dos municípios. Assim, proporcionando o bem-estar e a melhoria de vida de toda nossa gente”, comentou Sérgio Vidigal.

Logo, o veículo servirá para transporte e agilidade de todas as máquinas pesadas. Entre elas, retro-escavadeira, patrol (motoniveladora), tratores agrícolas, escavadeira hidráulica e carregadeira.

Dessa maneira, tanto a zona rural como a parte urbana serão beneficiadas com os serviços realizados pelos equipamentos elencados.

Segundo o último senso do IBGE, Governador Lindenberg tem aproximadamente 12.600 habitantes, com 1.283 propriedades rurais. Sendo assim, todos os moradores serão beneficiados com o recurso.

Agradecimentos

O prefeito, Geraldo Loss, agradeceu a destinação do recurso e citou os benefícios do veículo para a cidade.

“Um caminhão prancha possibilitará o transporte e agilidade de todas essas máquinas evitando o desgaste das mesmas, para a realização dos serviços relacionados, além de muitos outros e com isso, tornar mais fácil o dia dos cidadãos”, disse Geraldo Loss.

Conheça Governador Lindenberg

O nome do município, Governador Lindenberg, foi uma homenagem prestada pela Câmara Municipal de Colatina ao então Governador do Estado, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg. O então gestor beneficiou a população com iluminação e estradas, reivindicação antiga e necessária, foi também o primeiro Governador a visitar o Município.

A Lei nº 5.638 de 11 de maio de 1998 criou o município de Governador Lindenberg desmembrado do município de Colatina. Assim, tornou-se o 78º município do Estado.  Em outubro de 2000 aconteceu a 1ª eleição para Prefeito e Câmara Municipal.

Economia

A renda da população provém da agricultura do café, principal fonte de renda. A pecuária vem em segundo plano, destacando-se que são poucos os proprietários que têm renda com esta atividade, na maioria dos casos ela é somente de subsistência.