Vidigal é membro titular de Comissão que vai debater o zika

Atuação Imprensa

Médico por formação, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) foi indicado pelo seu partido para compor a comissão externa da Câmara dos Deputados, que foi criada para acompanhar os desdobramentos do surto de zika vírus no país e sua relação com a microcefalia.

Durante a primeira audiência pública da Comissão, na próxima quinta-feira (25), serão ouvidos representantes do Ministério da Saúde. “Os números de pessoas infectadas pelo vírus estão cada vez maiores. Precisamos nos mobilizar para tentarmos reverter este quadro, entendendo melhor a doença, cobrando atitude dos governos federal, estaduais e municipais e também da própria população. Para combater essa doença é preciso uma grande mobilização da população e dos poderes público e privado”, disse o capixaba.

aedesaegypt (1)

Doença
Já foram confirmados mais de 500 casos de microcefalia no País e outros 4 mil estão sendo investigados. A principal suspeita é de que a má formação tenha sido causada pelo zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor de doenças como a dengue e a febre chikungunya.