Na manhã deste sábado (26), o PDT da Serra se reuniu para a escolha do novo Diretório e da nova Executiva. Durante o evento, o partido reafirmou que terá candidato à prefeitura na disputa deste ano e o deputado federal Sergio Vidigal se colocou à disposição da sigla.
A nova presidente municipal da legenda, a ex-deputada federal Sueli Vidigal adiantou o que o partido pretende apresentar para a população. “Não queremos mais do mesmo. Queremos debater com a população, discutir, pois temos projeto, temos o novo que a população tanto deseja”, disse. Ainda durante sua fala, Sueli indicou um possível nome do partido para a disputa. “Para que este novo seja guiado de forma correta, precisa de alguém com experiência. E nós temos este nome que, em 1997, mostrou à população a transformação da cidade da Serra. Quem tem experiência, quem está pronto, quem é o novo, com ideias novas, é Sergio Vidigal. Ele foi capaz de colocar nosso município em quarto lugar no Brasil, como o quarto município que mais crescia no país”, disse a nova presidente do PDT da Serra, eleita nesta manhã.
Durante o evento, que contou com as presenças dos deputados estaduais Josias da Vitória (PDT), Janete de Sá (PMN), Euclério Sampaio (PDT), do secretário de Estado de Assistência Social Rodrigo Coelho (PDT), o vereador de Sooretama Edson Isidoro (PDT), o vereador de Cariacica Itamar Freire (PDT) e os vereadores da Serra Neidia Pimentel (PSD), Aldair Xavier (PTB), Aécio Leite (PT), Nacib Haddad (PDT), David Duarte (PDT), Gilmar Carlos da Silva (PT), Basílio da Saúde (Pros) e Jorge Luiz, o Jorjão (PMDB), o deputado federal Sergio Vidigal reafirmou que o partido terá candidato próprio a prefeito da Serra em outubro.
“O PDT não muda de lado. Sempre segue em frente. Temos que retomar a prefeitura da Serra para retomarmos o crescimento do município e transformar a secretaria de trabalho e emprego novamente em secretaria de emprego, pois hoje, temos uma secretaria de desemprego. Precisamos retomar as políticas públicas e acabar com a política da perseguição, de mentiras. Estamos em um novo caminho. Sempre tivemos candidato na Serra e este ano não será diferente”, disse Vidigal.
O deputado destacou a atuação do PDT em momentos de crise. “O PDT é um partido que tem doutorado em crise. Basta lembrarmos da crise de 1997, quando pegamos a prefeitura com cinco meses de salários atrasados, sem dinheiro para honrar os compromissos da administração municipal. Se conseguimos superar aquela crise, essa que vivemos hoje será tranquilamente superada por nós. Vamos fazer diferente, o que a população deseja e o que precisa ser feito. Valorizar a meritocracia, fazendo mais com menos. E para demonstrar esse compromisso com a cidade, o soldado Vidigal está à disposição do PDT da Serra”, declarou Vidigal.