Diversificação de investimentos para uma nova Serra

Atuação Destaque Imprensa

“O que gera mais emprego na Serra não é indústria, é setor de comércio e serviço”, ressaltou o deputado Sérgio Vidigal abordando as novas vocações da cidade. O parlamentar defendeu que a solução para os aproximadamente 18% de desempregados (entre a população ativa do município) passa pela diversificação de investimentos. “A tendência é diminuir atividade industrial. Passamos a ser uma região metropolitana. Do Rio Doce para cima temos os incentivos da Sudene e as áreas da Serra se valorizaram. O foco da cidade hoje também passa pelo serviço e cultura”, corrobora.

O deputado debateu soluções para o município na décima edição da série “Encontros com a Serra”, realizada pelo PDT para discutir as demandas para cidade. Moradores e lideranças de Nova Almeida e bairros da região conversaram sobre desafios da comunidade na última sexta (24). “Temos que nos preocupar com a infraestrutura. Estamos preocupados em gerar atividade econômica e criar novos polos de investimento”, elencou o parlamentar que administrou a cidade por três ocasiões.

Sérgio Vidigal ressaltou a importância de dialogar com a comunidade. “O setor público ouve pouco a população. Você só acerta ouvindo”, acredita. Reforçou ainda a importância de se priorizar as ações escolhidas pela população no Orçamento Participativo. “O Orçamento Participativo foi uma grande conquista. Temos que retomar o orçamento. E não pode ser só obra, temos que botar qualificação profissional e investimento na cultura entre as demandas discutidas”, disse.

No evento realizado em Nova Almeida, população e lideranças da região destacaram a necessidade de que a rede de tratamento de água e esgoto de fato chegue até a totalidade dos bairros da região. Os relatos elencaram problemas oriundos do crescimento populacional que não foi acompanhado pelas políticas públicas disponíveis para atender a demanda atual da região.