O deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES), que é presidente regional do PDT, reuniu prefeitos e deputados pedetistas junto com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), ainda em março. Foi o primeiro grupo partidário recebido pelo peemedebista. No encontro que aconteceu no Palácio Anchieta, os prefeitos apresentaram as principais demandas dos seus municípios. A maioria dos pedidos são de obras estruturais como estradas, escolas e hospitais.
A agenda foi uma oportunidade dos prefeitos e deputados do PDT conversarem diretamente com o governador para estreitar os laços e apresentarem demandas. “Agradeço ao governador que não demonstrou nenhuma dificuldade em nos receber, demonstrando a preocupação com todo o Espírito Santo. Sabemos que a situação é complicada e temos que aprender a passar por essa crise. Não vai ser tarefa fácil e teremos que discutir o custeio, nossa grande dor de cabeça”, afirmou Vidigal após o encontro.
Durante a reunião, o governador Paulo Hartung explicou a situação econômica do estado. “Nossa receita vem caindo desde o começo do ano, chegando a quase 10% de queda. Precisamos ter cautela neste momento, por isso vamos trabalhar dentro da realidade de hoje”, afirmou.
Hartung ainda ressaltou que está aberto ao diálogo. “Vocês tem um governador ao lado de vocês, sou um parceiro e sempre que precisarem conversar comigo basta me procurar”.
O encontro contou com a presença dos prefeitos Marcelo Coelho (Aracruz), Arcílio Agner (vice-prefeito de Santaaria de Jetibá), Eduardo Stuhr (Santa Maria de Jetibá), Rogério Cruz (Iúna), Vera Costa (Guaçuí), Emanuela Pedroso (Alto Rio Novo), Paulo Coradini (Governador Lindemberg), Faustão (vice-prefeito de Viana) e Ubaldo Martins (Bom Jesus do Norte). Além deles, o ex-deputado Luiz Durão e os deputados Da Vitória e Euclério Sampaio também participam deste encontro.