Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Energias Renováveis será na quarta-feira (26)

Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Energias Renováveis será na quarta-feira (26)

Destaque Energia renovável Imprensa

Será lançada, na próxima quarta-feira (26), a Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Energias Renováveis. Será às 11h, no Salão Nobre, da Câmara dos Deputados.

A recriação da Frente Parlamentar foi solicitada pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).

Assim, Sérgio Vidigal ressalta que as energias renováveis, em especial a solar, são de menores custos. Sendo assim, investimentos neste setor são imprescindíveis.

“Investir em fontes renováveis de energia, além de contribuir para um crescimento sustentável, é uma garantia de geração de empregos qualificados”, disse Vidigal, que será o presidente do colegiado.

Dessa forma, são consideradas quatro as principais fontes renováveis alternativas, tais como a eólica, biomassa, solar fotovoltaica e pequenas centrais hidrelétricas.

O deputado comenta ainda que o Brasil possui uma das energias mais caras do mundo, ficando, inclusive, à frente de países desenvolvidos.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Eletricidade por meio de Energias Renováveis tem os seguintes objetivos: um deles é debater e promover o aprimoramento da legislação federal sobre as políticas públicas hoje existentes para o setor.

Além disso, visa defender com vigor os investimentos do governo brasileiro em pesquisa, tecnologia e inovação; do mesmo modo requerer ações concretas as quais possam assegurar, em um futuro próximo, a oferta em larga escala de energia limpa.

Participe!

A opinião sobre a frente parlamentar também é muito importante! Participe em https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2198415

Energia no Brasil

O Brasil dispõe de recursos significativos para a exploração das fontes eólica, biomassa, PCHs e solar fotovoltaica, incluindo grandes reservas de silício. Portanto, esta matéria prima é indispensável para a produção de energia solar a implantação da capacidade de produção de eletricidade.

Logo, a partir dessas fontes, requer a realização de pesquisas e o desenvolvimento do parque tecnológico existente.

“A Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Eletricidade por Energia Renovável é um instrumento valioso para debater as políticas do setor. Deste modo, especialmente defendemos com vigor investimentos do governo brasileiro em pesquisas e ações concretas. Então, para que possamos ter, em um futuro próximo a oferta em larga escala de energia limpa”, comentou.