Mestre Álvaro: Vidigal realiza painel que tratará início das obras da via

Mestre Álvaro: Vidigal realiza painel que tratará início das obras da via

Atuação Destaque

Coordenador da Comissão Externa que acompanha as obras do Contorno do Mestre Álvaro, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) vai realizar, na próxima segunda-feira (21), um painel que tratará do início das obras da via.

O encontro acontecerá a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal da Serra. Para Sergio Vidigal, o painel será fundamental para que possam ser esclarecidos os impasses em torno da obra e as soluções definitivas a serem encontradas pelos órgãos envolvidos com esse importante empreendimento para a população da Serra, do Espírito Santo e do Brasil.

“Vamos unir esforços para que os trabalhos no Contorno do Mestre Álvaro comecem o mais rápido possível e, assim, promover maior mobilidade para a população e o desenvolvimento da economia local”, reforçou o deputado.

Foram convidados para o painel: O Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Halpher Luiggi; O Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo, Enio Bergoli; o Superintendente Regional do DNIT no Estado do Espírito Santo, André Luís Albernaz Martinez; o presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Regional, de Mobilidade Urbana e de Logística da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, e o Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado do Espírito Santo, Edmur Baida.

“Importante destacar que a retomada dos trabalhos trará novos investimentos para o município da Serra”, ponderou.

Contorno do Mestre Álvaro

Em Brasília, Vidigal tem reforçado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), a necessidade de liberação das obras da via. Na Corte, o ministro-substituto, Augusto Sherman Cavalcanti, é o relator de um processo que determinou a suspensão das obras, após terem sido identificadas irregularidades na execução dos trabalhos.

“Estamos cobrando do TCU providências para iniciarmos essa tão importante obra para melhorar o nosso trânsito na Serra e criar um novo polo de desenvolvimento da cidade, além de realizar o nosso sonho que é transformar a atual BR na maior avenida do Brasil, integrando a Serra”, comentou.

Esse impasse está perto do fim, com o envio de novo projeto básico ao TCU. A obra do contorno rodoviário está orçada em mais de R$ 290 milhões, tem aproximadamente 20 quilômetros de extensão e com R$ 109.220.031,00 empenhados para iniciar a obra.

“Já temos em caixa recursos para começar o mais rápido possível esse empreendimento, promover o bem-estar da população e a segurança no trânsito”, defendeu.

O projeto ainda prevê duplicação de pista nos dois sentidos, construção de canteiro central e acostamentos.