Ministro da Infraestrutura garante obras do Contorno do Mestre Álvaro

Ministro da Infraestrutura garante obras do Contorno do Mestre Álvaro

Atuação Destaque

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) participou de reunião com a bancada federal do Espírito Santo, nesta quinta-feira (5), na qual o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu que o Ministério vai priorizar as obras do Contorno do Mestre Álvaro.

Tarcísio Freitas disse que esta obra “traz grande alívio para a BR-101” e reiterou o compromisso da pasta em concluir o empreendimento.

Sérgio Vidigal ressaltou que é importante a alocação de recursos para que esta obra seja concretizada, uma vez que o prazo para conclusão é dia 30 de agosto de 2021.

“Nós queremos deixar a população serrana e capixaba muito tranquila em relação isso, pois vamos fazer todo o esforço necessário para que tenha os recursos garantidos e possibilitar maior mobilidade aos usuários”, comentou Vidigal, que é coordenador da Comissão Externa, a qual acompanha as obras do Contorno do Mestre Álvaro.

Obras

Na oportunidade, o deputado ainda convidou o ministro para visitar essa obra, que já está em andamento e é tão sonhada pela população.

E comentou sobre a realização do painel, o qual será realizado na próxima segunda-feira (9), na Serra, para tratar sobre o empreendimento e que terá a participação de órgãos envolvidos.

Outro assunto que esteve em pauta na reunião foram as obras da BR-447 e BR-259.

Também estiveram presentes na reunião: o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), General Santos Filho; o diretor-executivo do Dnit, André Kuhn; o assessor da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Adriano Sousa; e o Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Nerylson Lima da Silva.

Atuação

Sérgio Vidigal tem trabalhado para que a obra do Contorno do Mestre Álvaro se concretize.

Entre as ações recentes, o pedetista solicitou a inclusão de Emenda de Bancada Impositiva ao Orçamento Geral da União (OGU) para as obras do Contorno do Mestre Álvaro.