Na última sexta-feira (10), o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) prestou contas de seu mandato para os moradores do bairro Eldorado, no município de Serra, ES.
Para o parlamentar, foi um momento muito importante em que pode conversar com os munícipes sobre os temas que pautam as conversas do brasileiro como a crise financeira do Brasil, desemprego, corrupção e as dificuldades enfrentadas pela população nas áreas da educação e saúde, principalmente.
Além disso, Vidigal explanou alguns de seus projetos que tramitam no Congresso Nacional como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o segredo de Justiça em casos de corrupção.
Educação
Presente ao encontro, a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Infância Feliz, do próprio bairro, Andrea Simone, destacou a PEC protocolada pelo pedetista que ficou conhecida como a PEC dos pedagogos.
Pelo texto da matéria, pedagogos que quiserem acumular cargos no serviço público terão previsibilidade legal, o que hoje não é possível. Pela legislação atual, o pedagogo somente pode acumular cargo se tiver uma nomeação de professor.
A diretora parabenizou a proposta e defendeu mais democracia na direção das escolas. “A direção da escola não pode ser de nomeação do prefeito para que fique à serviço do prefeito. Temos que ter eleição também para os diretores das escolas”, disse.
Em resposta, Vidigal lembrou que o Plano Nacional de Educação (PNE) garante a democracia nas escolas. “O PNE já garante essa democracia. Agora temos que aguardar a implantação das eleições no sistema público de educação”, disse o parlamentar.