Município de Alegre é contemplado com recursos para aquisição de caminhão

Município de Alegre é contemplado com recursos para aquisição de caminhão

Imprensa

O município de Alegre foi contemplado com a destinação de recursos para a aquisição de um caminhão.

Os recursos, orçados em R$ 320 mil, têm origem em emendas parlamentares do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).

“É nosso papel atuar em benefício da população, principalmente, por meio de emendas parlamentares de forma a contribuir com o desenvolvimento do município de Alegre”, ponderou Sérgio Vidigal.

O valor vai contemplar a Associação dos Produtores Rural de Bartolomeu.

O prefeito de Alegre, José Guilherme Gonçalves Aguilar, agradeceu a emenda:

“Quero agradecer pela emenda que o deputado federal Sérgio Vidigal destinou para a Associação de São Bartolomeu, no valor de 320 mil reais. E dizer que em breve estaremos executando aquela benfeitoria sonhada por eles. Obrigado Deputado Sergio Vidigal e já deixo aqui o convite para estar conosco quando a obra estiver terminada. Deus abençoe você.”

Quem também comemorou a medida foi o vereador Claudinho de Rive, que solicitou a emenda. Claudinho comenta a parceria do deputado com o município:

“Fica aqui o meu agradecimento o meu reconhecimento ao deputado federal Sérgio Vidigal pelos serviços prestados ao povo do Espírito Santo, em especial ao município de Alegre”.

Do mesmo modo, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Vargas, agradeceu a destinação da emenda.

“A participação do Nosso Deputado Vidigal foi fundamental para avançarmos em diversos assuntos”, Ponderou Rodrigo Vargas, que também é presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) no ES.

Conheça Alegre

As primeiras penetrações verificaram-se em 1820, quando uma expedição organizada pelo Capitão-Mor Manoel Estêves de Lima, procedente de Minas Gerais, em busca de terras férteis e devolutas, chegou à região, onde hoje se acha localizada a sede do município.

João Teixeira da Conceição, após o regresso da expedição, ali permaneceu, fundou o povoado e nele construiu uma capela dedicada a Nossa Senhora da conceição.

O povoado, elevado à categoria de sede do distrito, em 1858, recebeu a denominação de Alegre, nome de uma cachorrinha, exímia caçadora, de propriedade do desbravador e fundador do povoado.

Posteriormente, criou-se a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Alegre, logo depois alterada para Nossa Senhora da Penha do Alegre.

Fonte: IBGE