PDT inicia série de debates para mudar a Serra

Atuação Imprensa

Ouvir a cidade. Essa é a proposta do “Encontros”, série de debates iniciada pelo PDT da Serra na noite desta segunda-feira, 25, na Câmara de Vereadores do município. Serão 12 encontros temáticos com palestra de especialistas sobre os assuntos e a ampla participação da sociedade.

“A população quer discutir o futuro político dela, os problemas da cidade, o bairro onde ela mora. O PDT encontrou um mecanismo de buscar novas sugestões, construir uma nova proposta para a cidade. Na verdade, o melhor consultor é a população. Só quem sabe o que acontece no bairro é quem mora nele”, comemorou o presidente estadual do PDT, o deputado federal Sergio Vidigal, na abertura do evento.

Segurança X Drogas
Convidado para falar sobre os problemas causados pelas drogas, o delegado Joel Lyrio foi enfático: “Não podemos ficar parados, as pessoas estão morrendo. A prevenção é um dos grandes desafios. Por isso temos que realizar políticas de redução de danos, tratar de forma diferente o usuário do traficante. Não é com mais polícia, armamento e viatura nas ruas que vamos resolver isso. Falar sobre segurança e drogas é desafiador. Queremos dar a nossa contribuição e trazer propostas, fazer uma reflexão e reforçar o debate”, disse Lyrio.

Vidigal reforçou a importância do debate com a cidade sobre o futuro da Serra. “Os temas são atraentes e dizem respeito ao dia a dia da cidade e das nossas famílias.  Não podemos ficar esperando que o governo federal retome o progresso para acontecer o mesmo aqui na Serra. O bom gestor tem que ser testado nas dificuldades. E quando falamos em novas soluções para uma nova cidade, falamos também da modernidade, aumentar a aliança com a sociedade.”

Depoimentos 

“Ouvir a voz popular”
“Essa proposta do PDT, de debater novas soluções para uma nova Serra, é extremamente importante. Queremos discutir com a sociedade serrana, ouvir a voz do movimento popular. Esse é o primeiro passo para uma mudança de rumo da cidade, que merece mais cuidado.”
Sueli Vidigal, presidente do PDT da Serra

“O PDT já fez muita coisa boa pela Serra” 
“É um grande desafio organizar as redes de serviços. E isso é algo para quem tem competência. Na Serra algumas coisas já se passaram, é verdade, mas é preciso olhar para o retrovisor e ver quanta coisa boa o PDT já realizou por esse município, foi um exemplo de organização para todo o Estado. Precisamos de coisas novas. É preciso inovar, tem que ser algo criativo, conectado com a solução dos nossos problemas, criar uma política de desenvolvimento.”
Rodrigo Coelho, secretário de Estado de Assistência Social e Trabalho.

Emprego X Renda
Na próxima segunda-feira (2), na segunda edição da série de Encontros, o tema será Emprego X Renda, com o ex-superintendente do Ministério do Trabalho no Espírito Santo Alessandro Comper. “Além de mostrar o cenário do passado, comparando com os números de hoje, vamos elencar possíveis soluções de curto, médio e longo prazo para contornar momentos de dificuldades”, adiantou Comper.

SERVIÇO:
Encontros: Soluções para uma nova Serra
Próximo Tema: EMPREGO X RENDA
Palestrante: Alessandro Comper, bacharel em Direito, ex-superintendente do Ministério do Trabalho
Data: 02 de maio (Segunda-feira)
Hora: 19 horas
Local: Auditório da Câmara Municipal da Serra