Reforma Trabalhista será debatida no Espírito Santo no dia 20

Reforma Trabalhista será debatida no Espírito Santo no dia 20

Atuação Destaque

Reforma Trabalhista será debatida no Espírito Santo no dia 20. A Comissão Especial que discute a Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados vai realizar o Seminário Estadual que tem como objetivo debater o Projeto de Lei 6787/2016. O projeto pretende alterar regras trabalhistas que vão desde a jornada de trabalho a férias.

O evento que acontece no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a partir das 8h30, e será realizado a pedido dos deputados federais Sergio Vidigal e Helder Salomão, ambos membros da Comissão.

Na audiência serão ouvidos representantes do Ministério do Trabalho no Espírito Santo, da Federação das Indústrias do Espírito Santo e da Federação do Comércio. Representantes das centrais sindicais e de sindicatos que representam os professores e médicos também serão ouvidos.

Sergio Vidigal explica que o projeto propõe mudanças significativas nas normas trabalhistas, por isso é um tema que precisa ser discutido com profundidade.

“Nosso objetivo é deixar claro para a população capixaba todos os pontos do projeto e levar sugestões para a Comissão que discute a proposta em Brasília. O trabalhador desempregado, com os salários achatados, não pode ser o responsável pela crise que o Brasil vive”.

O deputado pedetista explica que o objetivo da audiência pública também é colher sugestões que possam acrescentar ao projeto original.

“Precisamos ter responsabilidade para debater esse assunto, por isso estamos abertos a sugestões para levarmos à Brasília com o intuito de aperfeiçoar o projeto. É preciso flexibilizar as relações de trabalho, é preciso dar segurança jurídica, mas não se pode retirar direitos do trabalhador. Precisamos ter responsabilidade para debater esse assunto, por isso vamos dar ”, afirmou o deputado.

A audiência acontece no dia 20 de março, a partir das 8h30 no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.