Reforma Trabalhista será debatida no Espírito Santo no dia 20. A Comissão Especial que discute a Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados vai realizar o Seminário Estadual que tem como objetivo debater o Projeto de Lei 6787/2016. O projeto pretende alterar regras trabalhistas que vão desde a jornada de trabalho a férias.
O evento que acontece no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a partir das 8h30, e será realizado a pedido dos deputados federais Sergio Vidigal e Helder Salomão, ambos membros da Comissão.
Na audiência serão ouvidos representantes do Ministério do Trabalho no Espírito Santo, da Federação das Indústrias do Espírito Santo e da Federação do Comércio. Representantes das centrais sindicais e de sindicatos que representam os professores e médicos também serão ouvidos.
Sergio Vidigal explica que o projeto propõe mudanças significativas nas normas trabalhistas, por isso é um tema que precisa ser discutido com profundidade.
“Nosso objetivo é deixar claro para a população capixaba todos os pontos do projeto e levar sugestões para a Comissão que discute a proposta em Brasília. O trabalhador desempregado, com os salários achatados, não pode ser o responsável pela crise que o Brasil vive”.
O deputado pedetista explica que o objetivo da audiência pública também é colher sugestões que possam acrescentar ao projeto original.
“Precisamos ter responsabilidade para debater esse assunto, por isso estamos abertos a sugestões para levarmos à Brasília com o intuito de aperfeiçoar o projeto. É preciso flexibilizar as relações de trabalho, é preciso dar segurança jurídica, mas não se pode retirar direitos do trabalhador. Precisamos ter responsabilidade para debater esse assunto, por isso vamos dar ”, afirmou o deputado.
A audiência acontece no dia 20 de março, a partir das 8h30 no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.