A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí foi contemplada com recursos destinados pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES). Os recursos encontram-se pagos.
Assim, Sérgio Vidigal aplicou recursos na ordem de R$ 400 mil, ao Orçamento Geral da União de 2018.
“Nossa emenda vai possibilitar mais investimentos para a Santa Casa de Guaçuí. É nosso compromisso contribuir com recursos para um setor tão importante, que é a saúde”, comentou Vidigal. O parlamentar é médico.
A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, comemorou a destinação do recurso: “O recurso será encaminhado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para ser utilizado em incrementos temporários ao custeio dos serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial para cumprimento de metas.”
Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí conta com um corpo técnico de funcionários qualificados e presa pelo atendimento de qualidade aos pacientes.
O trabalho realizado nos últimos anos garante a credibilidade da instituição tanto para a sociedade como para as instâncias governamentais.
O resultado desse empenho é a compra de equipamentos de qualidade que garantem a eficácia dos atendimentos à população e a eficiência no trabalho dos profissionais de saúde.
Conheça Guaçuí
Guaçuí era dominada por tribos descendentes da nação tupi, localizadas num aldeamento onde está a sede do distrito de São Pedro de Rates.
Procedentes de Minas Gerais, os desbravadores da região, comandados pelo capitão-mor Manoel José Esteves de Lima, ultrapassaram os contrafortes da serra do Caparaó, de norte para sul e promoveram a instalação de uma Povoação, às margens do rio Veado, no início do século XIX.
Em divisão territorial datada de 2005, o município é constituído de quatro distritos. São eles: Guaçuí, São Miguel de Caparaó, São Pedro de Rates e São Tiago. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.
Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)