O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) solicitou à Presidência da República, por meio de documento encaminhado à bancada capixaba, a retirada de pauta do Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 4 (PLN 4), que dispõe sobre o controle de R$ 15 bilhões do orçamento impositivo do governo.
“Já que o Presidente é o autor do projeto, ele tem toda autonomia para retirá-lo e, dessa forma, podemos sepultar o debate que não nos levará a lugar algum”, comentou Sérgio Vidigal.
Vidigal lembra que, diante da atual situação do Brasil de escassez de recursos para serviços essenciais, não se pode concentrar recursos com apenas um parlamentar.
“No momento em que não temos recursos para saúde, educação, segurança e outros serviços essenciais, além da desigualdade social tão presente em nosso país, não é justo concentrar R$ 15 bilhões com o relator do orçamento”, comentou o deputado.
O PLN é um dos textos enviados por Bolsonaro para dar fim à disputa pelo controle do orçamento impositivo, que deu origem a uma das mais recentes crises entre o Planalto e o Congresso.