Presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Espírito Santo, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) participou, neste domingo (28), de convenção da sigla, em Nova Venécia.
A convenção foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, Sérgio Vidigal lembrou que, em 30 anos de PDT, não mudou de partido. E também parabenizou o novo diretório.
“Sempre que participo de uma Convenção do Partido, sinto a mesma emoção de quando escolhi o PDT para ser o primeiro e único da minha vida. E quero também parabenizar o novo diretório”, comentou Sérgio Vidigal.
Novo Diretório
Na oportunidade, o partido escolheu o novo diretório em Nova Venécia. O atual presidente, José Pereira Sena, o Dega do Altoé, seguirá na função e terá na vice-presidência, o Técnico em Radiologia do Hospital do São Marcos e professor universitário, Flávio Carvalho Soares. Já os demais cargos serão ocupados por integrantes do grupo União Veneciana.
Além da eleição do novo diretório, a convenção serviu para começar a decidir os rumos que o partido tomará nas eleições de 2020.
Dessa forma, a sigla já conta com 20 pré-candidatos a vereador, sendo seis mulheres e 14 homens. E também iniciou um projeto para ter candidatura própria a prefeito.
Participaram da convenção ainda o deputados estaduais, o vice-prefeito, Adelson Salvador, vereadores, e o secretário municipal de Saúde, André Fagundes.
Visita à Nova Venécia
Ainda em visita à Nova Venécia, Vidigal esteve no hospital São Marcos, o qual é mantido pela Fundação São Camilo.