Coordenador da comissão externa que fiscaliza a concessionária Eco101, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) vai participar, nesta sexta-feira (7), de mesa redonda para discutir os impactos sociais da construção de um viaduto em Amarelos, em Guarapari.
O encontro será às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua Santa Clara, n° 13, Bairro Sol Nascente, em Guarapari.
“É preciso, portanto, abrir uma discussão pública sobre esse assunto. Este evento será aberto à população, para que as autoridades convidadas ouçam as reivindicações e se pronunciem sobre o problema”, comentou Sérgio Vidigal, que solicitou o evento.
Com a implantação da obra de duplicação da BR101 ES/BAl, os moradores da região foram diretamente impactados. O debate é para entender essas consequências e pensar soluções para os problemas.
A mesa redonda será coordenada pelo deputado federal Ted Conti (PBS).
Também vão participar do encontro o diretor-superintendente no Espírito Santo da Eco 101, Carlos Eduardo Auchewski Xisto, o especialista em regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres do ES, Rodrigo Lacerda, o representante da Polícia Rodoviária Federal do Estado, Sérgio Costa, o presidente da Comissão Especial de Fiscalização da Concessão da BR-101, deputado estadual Fabrício Gandini, a secretária municipal de Meio Ambiente de Guarapari , Thereza Crhistina Hassen, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), Fernando Otávio
Viaduto de Amarelos
Em dezembro de 2019, houve uma informação que, após o término da construção de viaduto nas imediações da praça de pedágio de Amarelos, pela Concessionária ECO-101, moradores daquela região serão obrigados a passar pela referida praça, para cumprir o percurso de ida e de retorno.
Aviso de pauta
Mesa-redonda para discutir os impactos sociais da construção de viaduto em Amarelos
Horário: 9 horas
Data: 7 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua Santa Clara, n° 13, Bairro Sol Nascente – Guarapari.