Sérgio Vidigal participa do lançamento do Projeto Circuito Audiovisual

Sérgio Vidigal participa do lançamento do Projeto Circuito Audiovisual

Atuação Destaque

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) participou, na segunda-feira (19), do lançamento do Projeto Circuito Audiovisual, no Instituto Federal, Campus Serra.

O evento foi realizado no auditório do Campus. Assim, o projeto foi concretizado a partir de emenda parlamentar de autoria de Sérgio Vidigal.

“Investir em educação e cultura é levar mais oportunidades para os cidadãos. Por isso, o lançamento deste projeto vai possibilitar a profissionalização e o desenvolvimento para quem quer atuar na área de audiovisual”, comentou Vidigal.

Logo, a emenda está orçada em R$ 300 mil e refere-se ao Orçamento Geral da União de 2018.

Agradecimentos

O Diretor do Ifes da Serra, professor José Geraldo Orlandi, agradeceu a indicação da emenda parlamentar. E ainda comenta que será uma grande conquista para os alunos e para a população.

“Este projeto visa ampliar a oferta de ações de arte e cultura no município da Serra, por meio de produção audiovisual com foco no patrimônio cultural local. O projeto também objetiva produzir desdobramentos em nível de pesquisa, educação, inovação e extensão na área do audiovisual”, disse José Geraldo Orlandi.

O Curso

O projeto Circuito Audiovisual, Serra/ES, é realizado no âmbito do Campus Serra do Ifes em parceria com a Secretária de Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC).

Assim, o objetivo do curso é promover ações de difusão da cultura e produção audiovisual no município de Serra.

Também tem como proposta ampliar a oferta de oportunidades de profissionalização na área audiovisual.

Além disso, formar multiplicadores e jovens para atuar no mundo do audiovisual, entre outras.

Carga horária

Dessa forma, o curso será ofertado em três polos.

Polo 1 e Polo 2 ( Formação Audiovisiual) será ofertado em 260 horas

Etapa 1 – Oficina de Sensibilização (20hs) – formação geral, segue a metodologia do projeto “Inventar com a Diferença” produzido na Universidade Federal Fluminense.

Etapa 2 – Especialização (152 hs) distribuídas da seguinte forma: Roteiro (32hs), Direção (20hs), Produção (20hs), Câmera & Fotografia (20hs), Som (20hs), Direção de Arte (20hs), Montagem & Edição.

Etapa 3 – Ateliê de Produção Audiovisual (80hs) – dividido em pré-produção (20hs), produção (20hs) e pós-produção (40hs) Etapa 4 – Master Class (8hs) – optimização de redes, distribuição e circulação.

Polo 3 – Formação de Professores (40hs)

Etapa 1 – Oficina de Sensibilização (12)

Etapa 2 – Especialização didática (28hs)

Etapa 3 – Especialização cinematográfica opcional (152 hs): Roteiro (32hs), Direção (20hs), Produção (20hs), Câmera & Fotografia (20hs), Som (20hs), Direção de Arte (20hs), Montagem & Edição.

Confira aqui a programação de cada polo.