Em reunião com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, o deputado federal Sergio Vidigal pediu reforço de tropas federais para a Serra. O município foi o que concentrou o maior número de mortes no período que a Polícia Militar ficou sem sair às ruas no Espírito Santo. A bancada capixaba também esteve presente no encontro.
Na oportunidade, o deputado federal Sergio Vidigal reforçou o pedido para que o Ministro da Defesa amplie o número de soldados federais enviados para patrulhar as ruas do Estado em especial da cidade da Serra.
“A Serra precisa de mais policiamento. Somos o maior município do Espírito Santo, a maior população, nossa gente ainda está sentindo na pele os efeitos desse movimento, por isso ressaltamos ao ministro Raul Jungmann a importância de que sejam enviados mais homens para garantir a segurança dos moradores ”.
Sergio Vidigal afirma que reconhece a importância da Polícia Militar para a redução da criminalidade do Estado, mas neste momento é necessário que haja um diálogo constante entre policiais e governo para que seja encontrada uma solução definitiva.
“É preciso deixar claro que para sair desse impasse o melhor caminho é o diálogo. Fazemos um apelo ao governo e a Polícia Militar que encontrem um caminho para a crise através do diálogo. Não podemos continuar penalizando a população capixaba, são eles que sofrem com esse impasse, estamos pagando um preço caro por isso”.
O ministro se comprometeu a estudar se é possível enviar mais homens para o Espírito Santo e a Serra. Raul Jungmann garantiu que as tropas federais só saíram do Estado quando a situação retornar a total normalidade.
Bancada capixaba
Desde a semana passada a bancada capixaba tem se reunido com o Ministério da Defesa e com representantes da Força Nacional para buscar soluções para o impasse entre governo e Polícia Militar.
Em carta aberta os integrantes da bancada afirmam que são medidas importantes e necessárias, que competem aos representantes do Espírito Santo em Brasília, para fazer com que os Poderes nacionais foquem suas atenções e esforços na crise pela qual o Estado está passando.
A Bancada do Estado do Espírito Santo acredita no diálogo como base da democracia e reitera que a reabertura de interlocução entre Governo e a Polícia Militar, através de suas representações, é necessária, urgente e extremamente importante para que a vida dos capixabas retorne à normalidade e que todos possam retomar as suas atividades rotineiras, o mais brevemente possível.