A corrupção na política brasileira estampa as capas dos principais jornais nacionais e internacionais desde o início da operação Lava Jato. Nesta semana, a Câmara dos Deputados criou uma Comissão Especial destinada a discutir as 10 medidas de combate à corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal. O deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) é o primeiro capixaba confirmado como membro da comissão.
“Desde o início da Operação Lava Jato, tenho defendido que se investigue qualquer ente político e partido que se mostrar minimamente envolvido com atos de corrupção. Meu posicionamento não é seletivo. É amplo. Meu voto sempre será a favor do Brasil, contra a corrupção, me sinto feliz em representar o Espírito Santo”, afirmou Vidigal.
As propostas que serão discutidas pelos deputados receberam mais de 2 milhões de assinaturas de apoio da população foram entregues ao Congresso no fim de março e, desde então, estavam à espera de que a comissão fosse criada para começar a analisar o texto.
O grupo de trabalho será composto por 30 integrantes titulares e 30 suplentes. O ato de criação será lido no plenário da Câmara na sessão desta terça. Em seguida, os líderes deverão indicar os membros para as vagas distribuídas de acordo com o tamanho da bancada.