Vidigal pede informações a Ministério sobre BR 101

Atuação Imprensa

Membro da Comissão Temporária Externa destinada a fazer o acompanhamento “in loco” e fiscalizar os planos de trabalho, obras realizadas, intervenções futuras, investimentos, obrigações e direitos da Concessionária ECO 101, que administra o trecho da BR 101 que corta o Estado do Espírito Santo, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) solicitou ao Ministério dos Transportes informações acerca dos prazos a serem cumpridos pela concessionária.

De acordo com o requerimento do pedetista aprovado na Comissão, “a imprensa vem noticiando atraso nas obras de duplicação previstas para o trecho concessionado. As matérias veiculadas alertam para o fato de que o contrato estabelece a duplicação de 50% da rodovia nos primeiros cinco anos de concessão, o que implica na duplicação de 240 km, que de forma simplista, corresponde a uma média de quase 50 km por ano.”

Em seu requerimento, Vidigal ainda questiona o início da cobrança de pedágio aos usuários antes mesmo que esses percebessem melhorias no trecho. “A mídia também ressalta que promessas anteriores da concessionária, de que as obras começariam em meados de 2015, têm sido sistematicamente descumpridas e que os atrasos devem ser ainda mais pronunciados em face da demora do licenciamento ambiental. Além disso, questiona-se por que houve a autorização para o início da cobrança do pedágio se as obras de duplicação ainda não estão em andamento”, explicou o parlamentar.

Agora, o governo federal tem 30 dias para que apresente os esclarecimentos levantados pelo deputado.