Com seis meses passados de seu primeiro mandato de deputado federal, outorgado por mais de 161 mil capixabas, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) irá prestar contas de suas atividades na próxima sexta-feira (28), às 19 horas.
Membro de 12 comissões na Câmara, Vidigal irá apresentar à comunidade capixaba, um resumo de suas atividades desenvolvidas no Congresso Nacional, representando o povo do Espírito Santo. “Já temos seis meses de muito trabalho, apresentando projetos, participando de comissões importantes. Agora é uma excelente oportunidade para mostrar ao povo capixaba como funciona nosso trabalho em Brasília”, comentou o pedetista.
Com 75 proposições apresentadas na capital federal, dentre projetos de lei, indicações e outros, Vidigal participa de comissões que considera importantes como a CPI do BNDES, da comissão que analisa a PEC 171 – que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos – e de educação, além de ser relator da subcomissão destinada a acompanhar obras de mobilidade urbana financiadas com recursos federais.
Dentre suas propostas, o pedetista destaca o projeto de lei que acaba com dinheiro público na composição do fundo partidário, a PEC que acaba com o segredo de justiça em crimes contra o patrimônio público e a PEC que permite a pedagogos acumularem dois vínculos com o serviço público. A pedido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o capixaba é relator de projeto do ex-ministro que dá igualdade para professores das redes municipal, estadual e federal e federaliza a educação básica no Brasil.
O evento acontece na próxima sexta-feira (28), às 19 horas, no Cerimonial Porto Bello, em Jardim Limoeiro, na Serra, e contará com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB) e do senador Cristovam Buarque.
Serviço:
Evento: Prestação de contas de seis meses de mandato do deputado Sergio Vidigal
Data: 28 de agosto de 2015
Horário: 19 horas
Local: Cerimonial Porto Bello – Rua São Geraldo, 986, Jardim Limoeiro, Serra