Vidigal repudia a volta da CPMF

Atuação Imprensa

Na tarde da última quarta-feira (17) o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) discursou no plenário da Câmara dos Deputados. Mesmo sendo da base aliada do governo federal, o pedetista repudiou a volta da CPMF e afirmou que votará contra o retorno do imposto.

O deputado iniciou a fala parabenizando Itaguaçu, norte do Espírito Santo, pelos 101 anos de emancipação. O deputado destacou a economia da cidade movida pela agricultura e exploração de rocha ornamentais.

Depois ele abordou a crise política e econômica do país. “O Brasil está coroado de denúncias de corrupção e afundado numa crise política e econômica sem precedentes.  A prova disso é que vivemos nos últimos anos o desemprego, inflação e juros altos”, ressalta Vidigal.

O pedetista ainda criticou a postura dos agentes políticos que buscam alternativa mais fáceis para contornar a crise.

“O mais fácil é aumentar impostos, mas não é o melhor caminho. Por essa razão repudio a posição do governo de recriar a CPMF. Neste momento onde não cabe mais carga tributária essa não é a solução”.

Sergio Vidigal ressalta que para sair da crise o governo deve fazer o dever de casa.

“É o momento para reduzir despesas e otimizar recursos. Por isso, mesmo sendo da base do governo, repudio e sou contrário à implantação da CPMF como alternativa para solucionar nosso país. A solução para o país sair da crise e ter transparência e responsabilidade com dinheiro público priorizando os mais necessitados”, concluiu o pedetista em seu discurso.